sexta-feira, 4 de junho de 2010

Lenamania atinge a Alemanha

Todos amam Lena,todos elogiam Lena.Graças a um resultado improvavél a alguns anos atrás.A Alemanha vive um fenômeno inédito de mídia,daqueles que acontecem no Brasil no final da novela da Glória Perez.A Alemanha depois de 28 anos ganhou no sábado passado o Eurovision Song Contest em Oslo.O mais surpreendente da história é que até a Primeira Ministra Angela Merckel engrossa a mania: "Ela é uma linda expressão da Jovem Alemanha", disse Angela Merkel numa atitude de alegria perante a segunda vitória alemã em 55 anos de concurso e 54 de participação. O elogio proveniente da esfera da elite do governo condizendo com uma febre,que arrebatou a Alemanha em menos de 24 horas. E surpreendentemente também muitos amantes da música em toda a Europa. Da Espanha até a Finlândia: nove dentre 39 países do festival atribuiram a pontuação máxima de 12 pontos à Lena Meyer-Landrut.

O Ministro das Relações Exteriores, Guido Westerwelle, comentou: "Querendo ou não querendo, para o nosso país você é uma embaixadora, refutanto com sua simpatia numa só noite muito preconceito proveniente de longe.“ Eis o que pode acontecer em um tempo curtissimo de 4 meses. Aquilo que começou há quatro meses com uma apresentação de Lena nos castings do "Ünser Star für Oslo" terminou de uma forma inesperada com a vitória em Oslo e a fama de ser a nova voz alemã. E tudo isso sem qualquer formação musical. Em contrapartida, com muito charme, com musicalidade, com presença de espírito – e um que a mais. No retorno a sua cidade natal, Hannover, estiveram à espera da radiante vestibulanda milhares de fãs extasiados e o orgulhoso Primeiro-Ministro da Baixa-Saxônia, Christian Wulff ("É assim que aqui costumamos receber presidentes"). De uma hora para a outra, o terraço panorâmico do aeroporto foi transformado, incluindo a respectiva sinalização, no "Ponto de Visão da Lena"

Durante as semanas anteriores alguns meios de comunicação alemães não evitaram esforços em criticar severamente a artista buscando tons desafinados na imagem da nova artista, por exemplo o inglês peculiar de Lena e sua presumível falta de jeito para uma coreografia. Lena manteve a descontração e varreu as dúvidas para o lado com o seu frescor.

Há que esperar para ver como a vida de Lena,agora uma superstar vai continuar. Mas já está resolvido: como detentora do título, cabe à Alemanha organizar o Eurovision Song Contest 2011.Numa situação inédita 8 cidades se candidataram ao evento e há o favoritismo de Hannover e Hamburgo e Berlim correndo por fora. A fim de defender o título, especula-se, desde já, sobre uma volta de Lena ao palco. Para a "Fräulein Milagre" no momento nada parece impossível.

Adaptado do Portal da Embaixada da Alemanha

Nenhum comentário: