terça-feira, 11 de maio de 2010

Cade o Glamour do Miss Brasil ?

Ao final do Miss Brasil 2010, no sábado pela Band, fiquei com a incômoda sensação de que os organizadores do concurso não querem que o país tenha uma competidora forte no Miss Universo.

Primeiro já é o fim da picada que a Miss Rio de Janeiro e a Miss São Paulo tenham sido escolhidas dias antes doconcurso. Como preparar essas moças para o evento principal?É impossível! E o que assistimos foi um desfile de mulheres sem classe e incapazes de enfrentar deusas internacionais.A Venezuela escolhe um ano antes do concurso sua candidata e você via gritantemente a diferença de Stefhania Férnandez para as candidatas. A vencedora, Débora Lyra, de Minas Gerais, era a mais impactante e de longe a provavél Miss Brasil desde o ínicio.

As favoritas cairam exatamente quando eu previa. Só que perto de suas concorrentes ou mesmo mais categoria. Não cotava a Miss Paraíba, que, tinha uma presença impactante na passarela e uma ótima fotogenia. Mas eu imaginava que a moça fosse disputar com Minas,mas… A segunda colocada, do Amazonas, era totalmente apagada, assim como a paranense, que ficou em terceiro. De rosto, talvez, a representante do Distrito Federal fosse a mais perfeita, mas era um mondrongo no desfile. Levei um susto quando a bela candidata do Rio Grande Sul não foi classificada entre as cinco semifinalistas. Mas, pensando bem, ela tinha cara de mulher mais velha mesmo. Já a carioca era lindíssima, mas sem vida, enquanto a paulista distribuía exuberância, só que não tinha o tal padrão.

Sempre adorei concursos de beleza, mas a pobreza e a breguice que nos foi apresentada ontem nunca vi.As trilhas musicais eram de péssimo gosto e as atrações musicais também: Léo Maia (não sei quem é) e o Latino.

Para piorar, a capa da Miss Brasil não fechava e a pobre teve que desfilar segurando-a. Desfilar é modo de dizer, já que o palco era tão pequeno que a moça ficava rodando de um lado para o outro como uma perua tonta.

Resumo da história: o glamour cafona tão necessário a um concurso como esse não existiu. E só restou uma pobreza de dar pena. Mesmo assim desejo sorte à mineira Débora Lyra no Miss Universo,em 23 de Agosto.

Local e data do Miss Universo anunciados na Segunda,após crise no concurso.

Como aproveitar a preparação da Miss Brasil 2010 mesmo com a cidade-sede e a data do Miss Universo 2010 até agora sem ser anunciada?

No presente dia, Lyra fica sentada à beira do caminho a esperar um comunicado oficial da dona Paula Shugart que nunca vem. Débora Lyra parece estar mesmo é no caminho da guilhotina do esquecimento. E de ser uma Miss Brasil apenas para cumprimento de cláusulas contratuais.

Do outro lado...

Enquanto,as candidatas ao título de Miss USA estão trabalhando e ensaiando em Las Vegas,há o silêncio na Miss Universe Organization. Há 99% de chances de tanto a data como a sede do concurso Miss Universo 2010 serem anunciadas justamente na próxima segunda-feira, durante o anúncio da rede NBC para programação da temporada 2010-2011. Em outros tempos (quando era o concurso era da CBS), essa história já estaria decidida há mais de um ano.

Em uma outra alternativa, há a possibilidade de o anúncio ser feito já neste domingo pelo chef australiano Curtis Stone, após a coroação da Miss USA.

Nenhum comentário: