sexta-feira, 20 de março de 2009

Record prova do Próprio Veneno e perde os direitos da Champions League para a Globo.

Você conhece o ditado "O feitiço vira contra o feiticeiro"?
Dessa vez virou mesmo

Pois,é usando a mesma tática que a Record usou na compra das Olímpiadas de 2010 e 2012 e dos dois próximos Pan-Americanos.A Globo aproveitou uma mudança mundial de regras, determinada na última sexta-feira,exatamente ao apagar das luzes, o Brasil assistiu a uma reviravolta na cessão dos direitos de transmissão do principal torneio inter-clubes do mundo.

A partir da temporada 2009-2010, a Globo será a nova detentora dos direitos de exibição da Liga dos Campeões da Europa para a TV aberta.O Contrato com a Record vence em Agosto desse ano. A perda é um golpe duro para a mesma que tinha uma grande audiência e faturamento no horário dos jogos.

A confirmação foi feita pela UEFA nesta segunda-feira, após a entidade máxima do futebol europeu decidir abrir uma brecha nas regras de venda dos direitos da Liga dos Campeões. Nos jogos que serão exibidos pela Globo, a Heineken, principal patrocinadora da competição,estará vetada por isso não poderá exibir sua logomarca e também não fará o comercial que antecede as transmissões do evento, práticas que se tornaram praxe em todo o mundo.

"Havia um problema em relação à Heineken e, por isso, não tínhamos o interesse em exibir o torneio. Mas agora essa questão foi resolvida e decidimos transmitir a Liga dos Campeões, que também será repassada à Band", afirmou à Máquina do Esporte o diretor executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, que é o responsável pela negociação dos direitos de transmissão da emissora carioca. A UEFA explicou que troca de detentoras foi pela constante queda de audiência que o evento vem tendo ao longo dos ultimos anos.

A Globo pagou por volta de 1,5 milhão de doláres por temporada . Pelo contrato, a Globo terá direito a exibir as partidas das quartas-feiras da Liga e repassar um jogo por semana para a Band, enquanto que os jogos das terças-feiras serão exibidos pela TV Esporte Interativo. Na TV fechada, a transmissão segue com a ESPN.

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2009/...a-754865388.asp

Nenhum comentário: