sábado, 7 de março de 2009

Pedido de Desculpa

A todos meus leitores,me desculpe por ter andado ausente por esses dias.As aulas recomeçaram e tah sendo dose voltar a rotina (a parada de carnaval mandou tudo a água a baixo).


Atualizando a Universiade de Inverno foi um sucesso de todas as formas.

Nos ultimos 3 dias do evento foi se vista uma disputa ferrenha pelas medalhas entre China e Rússia.Houve um empate nas medalhas de ouro 18 pra cada lado.O evento que colocou a China em primeiro foram os 12,5 km do Biathlon feminino,que a chinesa Song Chaoqing ganhou e garantiu a primeira colocação em relação as medalhas de ouro.Já que a China tinha 18 de prata e a Rússia tinha 12.O desempate em relação ao total,veio das medalhas de bronze foram 12 pra China e 19 pra Rússia,colocando assim a diferença de 3 medalhas no total 48 a 51 (!)

No dia 7o dia do evento foi o dia que teve mais finais.Foram 14,estas em todos os esportes menos o Biathlon,a Patinação de Velocidade e os esportes coletivos.

As competições do esqui alpino reiniciaram com o Super G de ambos sexos. A Suíça conseguiu os 2 ouros e 1 bronze no masculino.A prata no masculino foi pra Eslováquia e pra França no feminino.E o bronze do feminino foi pra Rep.Tcheca.

No Cross-Country houveram as competições da Persiguição Feminina de 5 km.As três medalhas foram para a Rússia.No masculino,houve a mesma competição na distância de 7,5 km e as medalhas também foram pra Rússia.

No salto de Esqui houveram os saltos da pista de 125 metros.Esta modalidade é somente praticada por homens.O ouro foi pra Áustria,e os dois lugares restantes no pódio pra Coréia do Sul.

Nas competições de Combinado Nórdico foi realizado o revezamento 3 x 5 km.No evento do salto K90.A Áustria ficou em primeiro,a Rússia em segundo e o Japão em terceiro.
No revezamento as coisas mudaram. O Japão conseguiu a medalha de ouro,a prata foi pra Alemanha e o bronze foi pra Rússia.

No esqui estilo livre houve o evento do Aerials Masculino.As três medalhas foram pra China.

No snowboarding aconteceram os eventos do Paralelo Gigante.O ouro foi pra Áustria,a prata foi para o Japão e o bronze para a Polônia.No masculino o ouro foi pra Rússia,a prata foi pra Áustria e o bronze para a Alemanha.

No último dia do Short Track aconteceram os revezamentos e os 1000m individuais.No revezamento feminino de 3000m.O ouro foi pra China,a prata para a Coréia do Sul e o bronze foi pro Canadá.Nos 1000m feminino o ouro e a prata também foram pra China e o bronze pra Coréia do Sul.No revezamento masculino de 5000m o ouro foi para a China,a prata para o Canadá e o bronze para a Coréia do Sul.Nos 1000m a medalha de ouro foi pra China,a prata para o Canadá e o bronze para a Coréia do Sul.

Na patinação artística aconteceu um resultado histórico.Israel conseguiu a sua primeira medalha de ouro na Dança no Gelo.A prata foi pra Rússia e o bronze foi pra dupla da Ucrânia.

No Hóquei no Gelo houveram apenas jogos do torneio masculino.
Grupo A:
China 7 x 3 Grã-Bretanha
Canadá 3 x 1 Rep.Tcheca

Grupo B:
Japão 5 x 2 Coréia do Sul
EUA 0 x 8 Rússia


Curling

Houveram 2 rodadas no torneio feminino.

7ª Rodada.
CHN 6 X 7 CAN
GBR 6 X 5 USA
CZE 3 X 7 JPN
POL 1 X 11 RUS
SWE 6 X 5 KOR

8ª Rodada.
JPN 3 X 10 KOR
USA 3 X 5 CZE
POL 0 X 8 SWE
CHN 13 X 2 RUS
CAN 9 X 3 GBR

E apenas uma rodada no torneio masculino

7ª Rodada
SWE 7 X 0 USA
FIN 4 X 11 GBR
CHN 7 X 4 CAN
NOR 5 X 4 SUI
JPN 11 X 8 KOR

Nenhum comentário: