sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Budapeste desiste e Brasília irá sediar a Universíada de Verão de 2019

Este talvez seja o post mais emocionado e sincero da história deste blog.

Em 2001,após a realização da Universíada de Beijing,eu fiz a previsão de que um dia Brasília iria sediar a Universíada,pois é,este dia finalmente chegou !

Simplesmente, hoje posso dizer que essa sensação,algo indiscritivel,única e verdadeira,vou ver um evento de grande porte,na porta de casa.

Tive conhecimento agora a pouco de que  Budapeste, capital da Hungria, que era a única concorrente de Brasília desistiu da sua candidatura para a Universíade de 2019 alegando que não tinha como arcar com os custos do evento. Assim, Brasília se torna a única candidata, devendo ser aclamada na tarde deste sábado como a sede do evento.

Baku havia desistido da disputa na semana passada,alegando que precisa se concentrar em outros eventos que tem a realizar nos próximos anos, incluindo a primeira edição dos Jogos Europeus daqui a dois anos.


Sobre a desistência de Budapeste, a informação foi confirmada nesta sexta pelo site Insidethegames.biz, na tarde desta sexta-feira,após rumores de que a cidade desistiria ao longo da semana,algo que se concretizou hoje,após negociações entre a FISU e a cidade.

Com a escolha de Brasília, o Brasil voltará a sediar a Universíade pela primeira vez desde 1963, quando Porto Alegre recebeu a competição. Brasília disputou a dois anos a Universíade de 2017 com Taipei,na Taipei Chinesa e acabou perdendo por 4 votos.



Nenhum comentário: