quinta-feira, 4 de julho de 2013

Buenos Aires será a sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018

O Comitê Olímpico Internacional anunciou a poucos minutos que Buenos Aires,a capital da Argentina será a sede da  terceira edição dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude,que serão realizados na cidade no período de 11 a 23 de setembro de 2018.

 Buenos Aires foi eleita como sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018,na frente de Medellín e de Glasgow, que foi eliminada na primeira rodada de votação.

A capital argentina venceu sua rival sul-americana por 49 a 39.

Na primeira rodada, Glasgow tinha sido eliminada depois de receber apenas 13 votos, comparada a Buenos Aires que tinha recebido 40 e Medellín que tinha recebido 30

A decisão foi considerada uma virada porque Medellin era considerada a favorita.




Durante a assinatura do contrato,Gerardo Werthein, presidente do Comitê Olímpico Argentino e membro do COI divulgou as seguintes palavras :
 "Estou absolutamente encantado que o COI nos deu os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018"
 
"Eu gostaria de expressar meus agradecimentos ao presidente Rogge e todos os membros do COI que colocaram sua confiança em nós e não vamos decepcioná-los.

"Nós sentimos que este é o momento certo para Buenos Aires,a Argentina e do Movimento Olímpico para se unir e avançar a causa do olimpismo entre os jovens em todo o mundo.

"Buenos Aires acredita nos Jogos Olímpicos da Juventude, seus valores e princípios, e a energia inspiradora de esporte para capacitar a juventude. Temos a honra de ser escolhido como anfitrião para a YOG em 2018, porque queremos que o evento para prosperar e crescer no anos emocionantes pela frente. "


A cerimônia foi transmitida pela internet e terminou a poucos momentos. 

Nenhum comentário: