quinta-feira, 15 de novembro de 2012

CISS reverte decisão e o Handebol estará no programa de Sófia 2013

No sábado,3 de novembro,o quadro executivo da CISS teve um encontro online e nessa oprtunidade foram reconsideradas algumas decisões sobre alguns esportes relacionadas ao programa de Sófia 2013,a principal delas é relacionada ao handebol.

O esporte retornará ao programa de Sófia 2013.A participação do esporte estará condicionada de uma forma especial.Pelo menos 5 de times de 2 confederações locais deverão estar inscritos para a competição ser confirmada e acontecer.

Os membros do CISS deixaram claro que não colocar o handebol no programa para Sofia 2013,se tornaria impossível fazer um trabalho de desenvolvimento do esporte para depois de 2014. Os governos simplesmente iriam parar de investir no esporte. Para o  handebol para permanecer no programa das Surdolímpiadas, no entanto, o crescimento futuro do esporte será vital.

O handebol havia sido removido do programa das Surdolímpiadas,devido ao baixo número de países inscritos na modalidade nas últimas edições do evento.Algo que também aconteceu com o Pólo Aquático.Outros esportes que passaram pelo mesmo processo foram a Ginástica Artística e os Saltos Ornamentais nos Jogos de Verão,e os Saltos de Esqui e a Patinação de Velocidade nos Jogos de Inverno.

Do Comitê Internacional de Esportes para Surdos

Nenhum comentário: