sexta-feira, 17 de abril de 2009

Otávio Florisbal desdenha Record em relação a Londres-2012

Como já se sabe é de desejo da Globo retomar a transmissão de jogos olímpicos na sua programação. A emissora aguarda apenas a definição da cidade-sede para dar maiores atenções ao evento. Mas, em tempos de crise, garante, não haverá loucuras por causa da Olimpíada de 2016 - "antes de tudo, temos que fazer as contas", declarou Octavio Florisbal, diretor geral da Globo.

Sobre a Rede Record, que possui a exclusividade da Olimpíada de Londres,Otávio Florisbal,diretor geral da Rede Globo, prevê dificuldades comerciais: "Não vão recuperar o investimento". Disse mais: "a Globo vê a Olimpíada como produto de grade, enquanto a Record, como investimento de marketing".O fato é que até agora somente uma cota de patrocínio foi vendida para a Caixa Econômica Federal.

Faltam por volta de 10 meses para os Jogos de Vancouver 2010 e até agora a Record está só se preocupando com o seu reality show "The Farm Brasil" e com a faixa vespertina onde é a faixa de instabilidade da emissora.

Florisbal também confirmou que a Globo irá cobrir os Jogos de Londres. "Não vamos deslocar equipes inteiras para Londres, como fizemos em outras olimpíadas. Mas também não vamos ignorar o evento", explica Florisbal. "Ela será noticiada, mas sem muito destaque. Vamos manter a atenção que damos a essas modalidades esportivas em suas várias competições. Em Olimpíadas, o número de medalhas do Brasil não chega a ser expressivo”. Ele conta que a emissora deve usar os três minutos de imagem a que tem direito em cada prova.

Para o diretor geral da Globo, a concorrente não vai conseguir cobrir, com anunciantes, o que pagou para ganhar o direito de transmissão das Olimpíadas. Ele lembra que a Record ofereceu quase o dobro da proposta da Globo. E avisou que não vai desistir da Olimpíada de 2016.

A Globo é a dona dos direitos de cabo desta edição dos Jogos pelo Sportv,junto com outras emissoras de tv a cabo.

http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_ultimas.php&intIdUltimaNoticia=75777

Nenhum comentário: