quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tudo Pronto para a XXIV Universiade de Inverno

Faltam apenas 7 horas para a Cerimônia de Abertura da XXIV Universíade de Inverno em Harbin,na China.Harbin é conhecida por seu festival de esculturas de neve e por causa das suas temperaturas que no inverno chegam a incriveis - 50oC. O evento será transmito ao vivo pela televisão local (CCTV-5) e pela internet.Durante 10 días, por volta de dois mil atletas de 45 países e regiões irão competir em 82 eventos.Várias emissoras do mundo inteiro enviaram equipes a Harbin para cobrir o evento.

As competições já começaram com os primeiros jogos dos torneios de Hóquei no Gelo de Ambos os Sexos

Participação Brasileira
O Brasil está representado apenas por um atleta Felipe de Souza que irá competir no Short Track em três distâncias individuais.500,1000 e 1500 metros.Além do Brasil só três países das Américas mandam delegações para Harbin (Estados Unidos,com 55 atletas em 3 esportes coletivos - Patinação Sincronizada,Hóquei no Gelo e no Curling),(o Canadá sede das Olímpiadas de Inverno do ano que vem com 91 atletas em 6 esportes Curling,Hóquei no Gelo,Short Track,Patinação de Velocidade,Esqui Cross-Country e o Biathlon. E o México que também vem com só 1 competidor na Patinação Artística.

A Itália sede da ultima edição em Turim,há 2 anos vem com 33 competidores em 7 esportes e a Turquia sede da próxima em 2011 aparece com 23 em 6 esportes.

Bem galera vou dormir porque daqui a 5 horas estarei de pé e postarei os primeiros resultados tal como as minhas impressões da cerimônia de abertura.

E de hoje dia 18 até o 28 os jogos tentarei nos minimos detalhes cobrir a XXIV Universiade de Inverno

Boa Madrugada !

Nenhum comentário: