terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sai o número final dos eventos da XXV Universiade de Verão

Depois do cancelamento de 6 esportes opcionais (caratê, canoagem, handebol, lutas, remo e tiro)graças a atual crise financeira global. Foi revelado,por fim o calendário final da XXV Universiade em Belgrado,que irá acontecer neste ano no período de 30 de junho a 12 de julho.

Os esportes compulsórios continuaram com o mesmo número de eventos planejados.Os 172 eventos nos 13 esportes obrigatórios continuam com algumas alterações nas datas planejadas.

O atletismo iria originalmente durar do dia 6 ao dia 11 de julho.E foi atrasado o início por um dia (7-12),sendo que as Cerimônias foram transferidas do Estádio Estrela Vermelha para a Belgrade Arena.São os mesmos eventos olímpicos menos a marcha atletica de 50 km.

A natação por sua vez consta dos 32 eventos olímpicos,mais 8 que são os 800m masculino,os 1500 femininos e os 50m dos 4 estilos de natação.E os saltos ornamentais contam com os mesmos eventos olímpicos,mas com a adição dos eventos por equipes,tanto masculino quanto feminino.

O Judô passou pela mesma alteração,seria do dia 7 ao dia 11 de julho.E foi atrasado também um dia.As competições serão realizadas do dia 8 ao dia 12 de julho.Existem quatro eventos a mais do que as olímpiadas (categoria aberta nos ambos sexos e eventos por equipes).

O Taekendô iria começar no 1 de julho (antes da cerimônia de abertura) e iria durar até o dia 6 de julho e foi transferido para o dia 2 e vai até o dia 7.Um dos diferenciais desse evento é a adição dos eventos por equipes (homens e mulheres) e duplas mistas.

O tiro com arco terá os mesmos 4 eventos olímpicos (O arco recurvo individual e por equipes masculino e feminino).Mais quatro eventos do Arco Composto (Não olímpico).
E os mesmos dois eventos com duplas mistas.

Nenhum comentário: