quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Malmö 2013 - Seremos Todos Um !

 Os gráficos para o Festival Eurovisão da Canção 2013 é o chamado efeito borboleta e simboliza que a mudança pode começar com as pequenas coisas. O logotipo é composto de uma borboleta colorida, com estilo gráfico diferente e padrão, que transmite a diversidade comunitária, e a alegria. Seu slogan é "Nós somos um" e ir para fora de que podemos alcançar quase qualquer coisa, se trabalharmos juntos e participar.


Sob o lema "Nós somos um", a SVT quer aproveitar a riqueza de culturas e de expressão para aumentar o valor da nossa diversidade e enfatizar que no final do dia somos todos iguais, somos todos um. Com essa mensagem começa a apresentação oficial da cerimônia de abertura do LVIII Eurovision Song Contest.
  
De acordo com o produtor executivo Martin Österdahl trabalhar com idéias tem sido a de remeter à idéia original de Eurovision.
 
- O Eurovision Song Contest veio ao mundo depois de duas guerras mundiais e durante uma época que trouxe novas possibilidades técnicas. Tornou-se possível enviar um sinal com imagens de som e movimento que podem ser vistos por pessoas em diferentes países simultaneamente. Este ano, queremos realçar a idéia básica de que a TV ao vivo, música e alegria chegando comunidade através das fronteiras e celebrar que somos uma ea mesma coisa, mas diferentes, diz Martin Österdahl.

 F & B e Happy  Forsman & Bodenfors a agência criadora defende a idéia do projeto e conceito de arte SVT para o Eurovision Song Contest 2013.Os gráficos são chamados de efeito borboleta e é sobre como a mudança pode começar com as pequenas coisas. A idéia surgiu em "Efeito Borboleta" e refere-se a como as asas de uma borboleta pode, pelo menos em teoria, desencadear um grande furacão.
 
- O trabalho começou em encontrar o denominador comum com a SVT, principalmente com a Suécia como país e como uma cidade de Malmö. Chegamos ao ponto em que todos são iguais e bem-vindos. O conceito é sobre como as pessoas são mais fortes juntas e, portanto, o link para Efeito Borboleta e o logotipo da borboleta, diz Peter Olsson Wästergård, Gerente de Projetos da Agência Happy.Forsman & Bodenfors .
 
Comunidade e diversidade são dois blocos de construção básicos que ligam o conceito do efeito borboleta ao seu slogan - "Nós somos um". A mensagem focada se pode ter sucesso em quase tudo, se trabalharmos juntos e participar.
 
- Os gráficos consistem de um logotipo da borboleta assimétrica com diferentes tipos de elementos de design. Este estilo gráfico diferente e padrão simboliza como todos os países se reúnem durante o Festival Eurovisão da Canção e criando um conjunto mais forte e mais bonito, diz Peter Olsson Wästergård.
 
Símbolos como estrelas e flores têm sido recorrentes na história Festival Eurovisão da Canção. Logotipo deste ano é uma borboleta que é  de aparência colorida e poderosa  e tem um estilo de ilustração como F & B e Happy Forsman & Bodenfors desenvolveu junto com a ilustradora Daniela Roghe.
 
- Este ano quisemos o logotipo ,fosse moderno e específico para Malmo 2013th A borboleta é uma espécie encontrada em variações infinitas, assim como nós seres humanos. Também representa mudança, transformação, liberdade e beleza, diz Martin Österdahl.
 
A plataforma gráfica já foi desenvolvida para ser usado em tudo, desde a página oficial, passagens,ingressos e materiais de decoração Malmö todo. Ele vai aparecer muito durante as transmissões.


"O tema deste ano reflete sentimentos milhões de pessoas experimentam em maio, quando a Europa se reúne para celebrar a sua diversidade", disse Jon Ola Sand, o Supervisor Executivo do Eurovision, em nome da UER. "Em 2013 vamos abordar um tema sem sem precedentes na história do festival,"Somos todos Um", não importa quem ou o que somos. Os três principais shows europeus vão caminhar juntos em direção da mesma forma ", concluiu.

O Eurovision é um projeto conjunto entre os muitos países que une milhões de pessoas no norte,sul,leste e oeste. 'É uma idéia 100% relevante para o serviço público, para a identidade de todos da mesma forma. Este é o unidade, diversidade e felicidade, e é isso que a SVT quis capturar com o conceito utilizado nesta edição. Mais de uma centena de milhões de pessoas de todas as idades em mais de 40 países ao redor do mundo. E hoje em dia todo mundo sabe que, às vezes, pequenas coisas podem levar a grandes e poderosos movimentos. Este fenômeno é conhecido por todos como o "efeito borboleta"

Daqui a alguns momentos teremos o sorteio das semifinais do festival,que será transmitido ao vivo de Malmö pelo www.eurovision.tv.

 Do Eurovision.tv e da svt.se

Nenhum comentário: