Lançada em setembro de 2007 com toda pompa e circunstâncias, a Record News, canal de notícias do Grupo, se distancia ano após ano do prometido pela Record.
Quando inaugurada os mais otimistas dos executivos estipulavam metas curtas como "atropelar" em dois ou três anos a rival Globo News. Quase quatro anos depois, nota-se uma audiência irrisória na Grande São Paulo e o tão badalado canal virou motivo de indigestão para alguns.
Em setembro de 2008, um ano depois de seu nascimento, a Record News ostentava uma média-dia de 0.66 pontos. Em 2010 esta média caiu para 0.62 e, em janeiro deste ano, uma queda mais acentuada puxou o Ibope do canal para 0.46, que estatisticamente é considerada 0.00, ou seja, o famoso traço no Ibope.
O resultado é frustrante ao relembrarmos o alarde feito em cima de sua estreia. O canal UHF de notícias 24 horas da Record ainda passa despercebido, longe de suas metas e sem "atropelar" a Globo.
O desespero é tanto é que a Record News não faz mais jus ao slogan ‘Jornalismo 24h de Plantão’, durante todo o dia o que mais tem é comerciais ou então horários comprados, a cada 5 minutos tem um, notícias mesmo são repetidas, ou então uma overdose de reprises, em 3 horas é possível ver a mesma reportagem umas 4 vezes em média.
Agora o canal reprisa ‘Ribeirão do Tempo’,isso mesmo a novela da Record, por volta das 1h30 da madrugada assim retransmitindo o capítulo que acabou a poucas horas na Record.
A emissora vem se afogando em suas contradições.
Com informações de Ricardo Feltrin e do RD1 Audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário