quinta-feira, 1 de julho de 2010

JMJ de 2015 no Brasil ?

Já não basta a Copa do Mundo em 2014, as Olimpíadas em 2016… Será que Deus nos presenteará com a Jornada Mundial da Juventude?

Da mesma forma que qualquer evento de grande porte a cada edição um lugar diferente é escolhido para sediar a Jornada Mundial da Juventude, as últimas três edições foram em : Toronto (2002), Colônia (2005) e Sydney (2008). Nesses locais recebem-se milhares de peregrinos, e claro, o Santo Padre.

A próxima edição no ano que vem (2011) será em Madrid na Espanha e rumores colocam que a edição posterior será em terras tupiniquins. Alguns bispos das prinicipais cidades brasileiras pediram para sediar em suas dioceses a próxima JMJ por que sabem da forte presença dos jovens em suas dioceses. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil) fez sua proposta para a Santa Sé na qual uma das seguintes três cidades irá receber a JMJ: Belo Horizonte, Brasília ou Rio de Janeiro. A cidade escolhida será anúnciada na Missa de Encerramento da JMJ em Madrid,no Aeroporto dos Quatros Ventos.
O ano da Jornada no Brasil seria 2014, o evento será adiado por um ano devido ao motivo que todos nós sabemos. Não se sei você,irá para Madrid.Mas,sentirei um frio na espinha quando o Papa revelar o país escolhido e a cidade.Eu torço pela minha cidade! Será um momento único e importantíssimo para todos nós!

Mas,aonde você acha que acontecerá a Jornada se for aqui no Brasil? Belo Horizonte, Brasília ou Rio de Janeiro?

Um comentário:

Madson Xavier disse...

Essa é a década do Brasil, sem Dúvida nenhuma. Sediar o maior evento futebolístico do mundo, o maior evento esportivo do mundo... e se Deus quiser, o maior evento católico do mundo, voltado para a juventude. Acho q o Brasil é o preferido da lista dos candidatos a sede e acho q a cidade q será escolhida será o Rio de Janeiro, por mais q eu pense q Brasília tem mais estrutura para o evento.