sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Universiade será Teste para as Olímpiadas

Harbin, localizada próxima a Rússia é a capital da província de Heilongjiang,a província mais ao noroeste da China e sede da Universiade de Inverno de 2009, está seriamente pensando numa candidatura para os Jogos de Inverno de 2018,o que os oficiais do Comitê Organizador revelaram hoje.
"Se a Universiade de Inverno de 2009 conseguir aplausos de seus convidados, irá fortificar a nossa candidatura," falou Li Zhanshu, governador da província de Heilongjiang . "Estamos considerando uma candidatura para a Olímpiada de 2018, mas esta decisão deve ser feita pelo Comitê Olímpico Chinês."

Harbin é chamada de "cidade de gelo",devido a sua beleza cênica no inverno,foi eliminada durante o processo da escolha da sede dos Jogos de Inverno de 2010.Mas,há quatro anos ganhou o direito de sediar a Universíada de Inverno em 2009,contra a cidade turca de Erzurum,sede dos Jogos em 2011.A edição de Verão será em Belgrado,Sérvia em Julho

Para sediar a primeira Olimpíada de Inverno na China,o governador de Heilongjiang expressou a confiança na escolha.

"Uma das importantes metas de ser ter sido candidata a Universiade de Inverno é acumular experiência para sediar uma Olimpiada de Inverno. A infra-estrutura aqui em Harbin já está pronta para a Universiade de Inverno, que é o segundo principal evento de esportes de inverno,só perdendo para as Olímpiadas," falou Li. "Nós iremos fazer testes para melhorar nossos pontos fracos e de acordo com o retorno dos participantes da Universiade e visitaremos Vancouver e Sochi para aprender mais."

"Se falharmos para 2018,tentaremos para 2022. Nós sonhamos em sediar a primeira Olímpiada de Inverno na China"

Aumento do Turismo na Temporada de Inverno
Além dos eventos esportivos,Harbin é conhecida pelo seu festival de inverno,cuja a fama das esculturas de gelo é conhecida no mundo todo.
Harbin construiu os melhores locais entre as cidades que já sediaram a Universiade de Inverno ," falou Li. "Nós já criamos quadro linhas de turismo para quem quiser aproveitar a temporada de inverno e a Universiade é uma oportunidade de ouro para a promoção da cidade"
Atualmente, a província de Heilongjiang,atrai incriveis 40 milhões de turistas anualmente,sendo que 5 milhões estão relacionados a temporada de inverno .
"Com ricas reservas de gelo e neve,a província de Heilongjiang pode ser chamada de pólo turistico do norte da China. Nos iremos,aproveitar a Universiade como uma das plataformas de propaganda turistica e de melhorar os nossos serviços" concluiu Li.
A concorrência de Harbin,não é das mais fáceis já que temos Munique,na Alemanha, a candidatura francesa que está entre Nice,Grenoble,Annecy e Pelvoux e uma terceira candidatura seguida de Pyongchang na Coréia do Sul,que entra na disputa já como favoritíssima,depois das derrotas para 2010 e 2014.

É a primeira vez que a China irá sediar uma Universíada de Inverno,a realização da Universiade de 2001 em Beijing foi crucial para a escolha da cidade como sede das Olímpiadas de 2008.Em 2011 a edição de verão será em outra cidade chinesa Shenzhen que fica na Pronvíncia de Guangdong,cuja capital é Guangzhou (Cantão).Shenzhen é considerada o símbolo da nova China,já que foi uma das primeiras zonas econômicas especiais e é considerada a maior cidade universitária chinesa.

Traduzido e Adaptado de http://www.chinadaily.com.cn/sports/2008-12/25/content_7340194.htm

Nenhum comentário: