segunda-feira, 12 de julho de 2010

Após sucesso da Copa do Mundo,África do Sul já pensa nas Olímpiadas de 2020

July 12 - O presidente do Comitê Olímpico Internacional,afirmou hoje que a África do Sul tem condições plenas de sediar futuramente as Olímpiadas e as Paraolímpiadas após o sucesso da Copa do Mundo FIFA de 2010.

Rogge estava ontem no Soccer City entre os 90 mil espectadores que assistiram a vitória espanhola em cima da Holanda

"No começo,quando a África do Sul foi escolhida, todos duvidamos da capacidade de organização do país," Rogge falou.

"Esse país sediou com sucesso os Jogos Pan-Africanos em 1999 na sua segunda participação,uma Copa do Mundo de Rugby em 1995 e um Campeonato Mundial de Cricket,agora é hora de decedir se essa nação quer esse evento"

Rogge teve conversas informais com o presidente Zuma durante sua visita a Joanesburgo e teve constatações encorajadoras sobre uma possível candidatura sul-africana para 2020 ou 2024.

Gideon Sam, o presidente do COAS,disse que há planos para uma candidatura sul-africana para 2020 ou 2024

"É um sonho do Comitê Olímpico Internacional,dar oportunidades para os países em desenvolvimento sediarem esses eventos," Sam disse isso após ganhar um micro ônibus do Comitê Olímpico Internacional.

"Agora o governo tem que dar suporte para a candidatura,já que no estatuto do COI há a necessidade de que as três esferas governamentais,apoiem a candidatura".

As discussões sobre a possível candidatura sul-aficana estarão em discussão até 2011,quando os Comitês Olímpicos Nacionais deverão entregar suas postulações para o COI,que irá fazer o corte preliminar durante os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Do Inside The Games

Nenhum comentário: