sexta-feira, 3 de abril de 2009

BIC finalmente entra no Mercado da Índia

Enquanto as notícias do mundo dos eventos esportivos andam em baixa.Eu achei uma notícia incrível,você sabia que a BIC não era vendida na Índia ? Nem Eu...

A BIC comprou 40% do Grupo indiano Cello o maior fabricante e distribuidor da Índia de instrumentos de escrita, com uma participação de 37% no mercado interno, além de sua presença na África, Oriente Médio e Ásia.

A parceria entre estas duas marcas de peso confere imediatamente à BIC uma ampla cobertura na Índia. Este acordo está plenamente alinhado á estratégia definida pela BIC que visa desenvolver seus negócios de artigos de papelaria em novas regiões geográficas e fortalecer sua posição em mercados emergentes de rápido crescimento. Com uma taxa de crescimento anual de quase dois dígitos, a Índia é um dos maiores mercados mundiais de artigos de papelaria.


Bruno Bich, presidente do Conselho da BIC, declarou: “Uma das razões do sucesso da estratégia da BIC, desde o seu início, foi o desenvolvimento de sua presença internacional. A Índia é um dos maiores e mais acelerados mercados do mundo. Esta parceria com a empresa número 1 de instrumentos de escrita do país, a Cello Pens, representa uma grande oportunidade. Ela reforçará o sucesso da BIC e da Cello Pens ao longo prazo e gerará valor a todas as partes interessadas”.

Mario Guevara, CEO da BIC, acrescentou: “A diretoria da Cello Pens compartilha nossos valores de negócios e tem como objetivo a oferta de produtos da mais alta qualidade no mercado de consumo. Estamos felizes de formar uma parceria com uma empresa que contribuirá com crescimento rentável do Grupo a longo prazo.”

Pradeep Rathod, presidente do Conselho da Cello Pens, afirmou: “Esta parceria entre a Cello Pens e a BIC fortalecerá ainda mais a base já sólida que temos na Índia e permitirá que aceleremos nossos planos de expansão, aumentando o alcance das duas marcas. Aguardamos com entusiasmo os benefícios que esta parceria trará às nossas duas empresas à medida que estas crescerem juntas.”

Sou suspeito pra falar da BIC...

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/0,,EDG86077-16628,00-BIC+ADQUIRE+DA+INDIANA+CELLO+PENS.html

Nenhum comentário: