quinta-feira, 2 de abril de 2015

Brasileira faz história nas Surdolímpiadas de Inverno de 2015




Uma esquiadora de cross-country do Brasil surpreendeu o mundo esportivo ao ganhar a prova de largada em massa da XVIII Surdolímpiada de Inverno,realizada em Khanty-Mansiysk,na Federação Russa.Isadora Santos de 23 anos é a primeira brasileira na história a se consagrar campeã mundial ou olímpica em qualquer modalidade oficial de inverno.

O sucesso inesperado da brasileira  na prova é explicado por seu programa de treinamento intensivo de verão e sessão de treinamento no início do inverno nas montanhas .

"Eu estava muito preocupada que eu iria passar frio em Khanty- Mansiysk , - disse a atleta. - Aqui você tem um clima totalmente diferente. Mas hoje o tempo estava me ajudando a ganhar »

As Surdolímpiadas acontecem a cada 4 anos, e são o evento multiesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos .Os primeiros Jogos realizados em Paris em 1924,foram também o primeiro evento esportivo para portadores de necessidades especiais.4O evento sempre teve a periodicidade de quatro anos,exceto durante a Segunda Guerra Mundial e em 1949 foi criada a versão de inverno.Isadora é a primeira medalhista de ouro do Brasil na história do evento,o país já tem duas medalhas de bronze,conquistadas na versão de verão de 2013,na Bulgária.


Nenhum comentário: