segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Será que vamos eclipsar a Lady Gaga ?

As Olimpíadas de 2012, que serão realizadas na capital da Inglaterra, Londres, terão "samba" no cerimônia de encerramento do evento.Calma ! ,ainda não se sabe nada sobre a cerimônia da passagem de Londres pro Rio.

Segundo o jornal inglês The Independent, Lady Gag (sim,ela mesma) a e a banda Take That´s (ex-grupo de Robbie Williams) farão um show ao vivo no último dia dos jogos com um "samba inventado por eles".

Ao periódico, Kim Gavin, membro do Comitê Organizador das Olimpíadas de 2012, disse que um bailarino e um coreógrafo que trabalharam no show do quinteto britânico no Estádio Wembley serão os diretores artísticos das cerimônias de encerramento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Além disso, o produtor e compositor David Arnold será o diretor musical dos shows que fecham o evento esportivo.

Gavin havia dito que era muito cedo para dizer se as estrelas, se Lady Gaga ou a banda Take That´s poderiam se apresentar na cerimônia de encerramento. Agora, o membro do comitê disse que a festa será muito colorida, bonita, com todos cantando e se divertindo.

Es Devlin, famoso figurinista internacional que já trabalhou com Lady Gaga, também trabalhará na cerimônia. Ele disse ao jornal inglês que está muito contente de fazer parte do que ele chama de maior espetáculo da Terra (não conhece o carnaval brasileiro). Segundo ele, será uma grande honra fazer parte da equipe.

O arquiteto Thomas Heatherwick ganhou a incumbência de desenhar a pira olímpica. Heatherwick foi processado pelo Conselho da cidade de Manchester por causa de uma viga de metal se soltou e de uma estrutura deve que ser desmontada para os Jogos de Commonwealth em 2002, por questões de segurança.

Porém, o arquiteto, concordou em pagar os 1,7 milhões de libras (cerca de R$ 5 milhões), custo até maior do que a obra em si, e o caso foi encerrado.

Do Terra.com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Melhor Clipe da Britney desde Toxic acabou de estreiar



Hold It Against Me é sinceramente o melhor clipe da Britney desde Toxic em 2004. Britney finalmente voltou a forma.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Novela Record News : Agora ou Nunca Mais

As mudanças em curso na Record News, com prováveis contratações de novos profissionais, entre eles Heródoto Barbeiro e Ricardo Kotscho, foram aprovadas pela alta direção da Record como a última tentativa para salvar a emissora,daquele que tem sido considerado o maior fiasco da mídia brasileira dos últimos tempos
. O conceito é esse mesmo. Sair em busca de grandes expressões do jornalismo para tentar aumentar a repercussão do canal, que até agora –desde a sua implantação em setembro de 2007– praticamente nem fedeu,nem cheirou.

Existem especulações sobre outras figuras conhecidas e respeitadas da nossa imprensa, Juca Kfouri entre elas, mas o projeto está sendo tratado em segredo, até para não comprometer negociações com os alvos desejados.

Internamente, segundo fontes da internas da emissora, tudo foi colocado na base do “é agora ou nunca”.Antes de se decidir por mais essa rodada de investimentos, a possibilidade de transformar a emissora num simples canal de reprises –como a Globo tem o “Viva” na TV fechada– chegou a ser cogitada e esteve talvez como alternativa mais rentável,já que o canal não sai do zero absoluto no IBOPE.

Do blog do Flávio Riccó

domingo, 6 de fevereiro de 2011

24h de Jornalismo aonde ?

Lançada em setembro de 2007 com toda pompa e circunstâncias, a Record News, canal de notícias do Grupo, se distancia ano após ano do prometido pela Record.

Quando inaugurada os mais otimistas dos executivos estipulavam metas curtas como "atropelar" em dois ou três anos a rival Globo News. Quase quatro anos depois, nota-se uma audiência irrisória na Grande São Paulo e o tão badalado canal virou motivo de indigestão para alguns.

Em setembro de 2008, um ano depois de seu nascimento, a Record News ostentava uma média-dia de 0.66 pontos. Em 2010 esta média caiu para 0.62 e, em janeiro deste ano, uma queda mais acentuada puxou o Ibope do canal para 0.46, que estatisticamente é considerada 0.00, ou seja, o famoso traço no Ibope.

O resultado é frustrante ao relembrarmos o alarde feito em cima de sua estreia. O canal UHF de notícias 24 horas da Record ainda passa despercebido, longe de suas metas e sem "atropelar" a Globo.


O desespero é tanto é que a Record News não faz mais jus ao slogan ‘Jornalismo 24h de Plantão’, durante todo o dia o que mais tem é comerciais ou então horários comprados, a cada 5 minutos tem um, notícias mesmo são repetidas, ou então uma overdose de reprises, em 3 horas é possível ver a mesma reportagem umas 4 vezes em média.

Agora o canal reprisa ‘Ribeirão do Tempo’,isso mesmo a novela da Record, por volta das 1h30 da madrugada assim retransmitindo o capítulo que acabou a poucas horas na Record.

A emissora vem se afogando em suas contradições.

Com informações de Ricardo Feltrin e do RD1 Audiência.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Falando Grego : Tarragona,na Espanha,Mersin na Turquia e Trípoli na Líbia são as novas candidatas para os Jogos do Mediterranêo de 2013

Após a confirmação de ontem de que a Grécia teve retirados seus direitos como sede dos Jogos do Mediterrâneo.Foi aberto um processo de urgência para que a sede do evento seja escolhida e três cidades foram efetivadas como candidatas : Tarragona,na Espanha,Mersin na Turquia e Trípoli na Líbia,enquanto as candidaturas de Alexandria no Egito e de Rijeka na Croácia foi eliminidas.Enquanto que outra candidata croata Dubrovnik apresentou sua candidatura para os Jogos de 2021,juntamente com as vizinhas Mostar (Bósnia) e Kotor em Montenegro.

Agora,as três cidades tem pouquíssimo tempo para apresentar suas garantias e projetos,para uma votação insólita por e-mail e a decisão sera conhecida daqui a exatas duas semanas.

Essa votação é uma incógnita,porque a situação não tem precendentes.Já que a muito tempo atrás aconteceram algumas trocas de sede nos Jogos Olímpicos,mas todas com muito tempo de antecedência ou então pelas duas grandes WWs.Mas,uma troca de sede com um ano de atraso é algo inédito (Existem sérios rumores que os jogos serão atrasados em um ano para facilitar as coisas para a nova sede).É claro que algumas federações não devem gostar da troca de calendário. E a reação dos gregos deve ser analizada: Irão participar desses jogos como se nada tivesse acontecido ?

Do Around The Rings e do Olimpismo2007